Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Galápagos: Ilhas Encantadas - Capítulo 2

Capítulo 2

North Seymour: A Casa dos Piratas

As Fragatas são aves que dificilmente caçam ou pescam. Quando precisam se alimentar patrulham o ar em busca de alguma ave que tenha acabado de pegar uma presa. Perseguem essa ave incansavelmente até que ela desista e é saqueada em pleno ar. Por esse motivo receberam o nome de Piratas do ar.

North Seymour

Subimos na Panga e nos dirigimos para North Seyomour. Como grandes predadores terrestres não chegaram em Galápagos, os animais não têm medo e é inacreditável como eles se sentem confortáveis com a presença humana!!! É impossível chegar tão perto de animais selvagens em seu habitat natural em qualquer outro lugar do mundo!!!

Embarcando na Panga

Os animais estão por toda a parte. Gaivotas de cauda bifurcada dividem a costa com iguanas, Leões marinhos amamentam os filhotes na praia enquanto Pelicanos mergulham em busca de peixes no mar. 

Caminhada na costa

Gaivota de causa bifurcada/ Gaviota de cola bifurcada
Swallow-tailed Gull (Creagrus furcatus

Leão Marinho de Galápagos/ León Marino
Galapagos Sea lion (Zalophus wollebaeki)

Pelicano pardo/ Pelicano café
Brown Pelican (Pelecanus occidentalis)

 Leão Marinho de Galápagos amamentando/ León Marino
Galapagos Sea lion (Zalophus wollebaeki)

Seguimos para o interior da ilha passando por um chão pedregoso, rodeados por Palo Santos (árvores sagradas) e cactus. O capim seco e dourado complementa a paisagem que lembra um deserto, onde a única água visível é a água do mar. Iguanas terrestres se alimentavam dos cactus e Atobás de pés azuis olhavam orgulhosos para seus filhotes que esperavam por comida. Existe até uma cobra por aqui, e como quase tudo nessas ilhas só existe em Galápagos!!! Por isso recebeu o nome de cobra de Galápagos.

Caminhada pelo interior da ilha

Atobá de pé azul/ Piquero de patas azules
Blue footed Booby (Sula nebouxii)

Cobra de Galápagos/ Culebra de Galápagos/ Galapagos snake 
(Essa é de Rábda porque a de North Seymour não fotografei)

Mais a frente chegamos na grande atração da Ilha: A colonia de Fragatas!!! Elas estão por toda a parte!!! Os machos inflam os bolsões vermelhos em suas gargantas e abrem as asas tentando atrair a atenção das fêmeas. Elas voam parando em cima de cada um para analisar mais de perto. Eles chamam desesperadamente para chamar a atenção!!! Mas é ela quem decide. E quando acha o parceiro ideal se junta a ele para começar uma nova prole!!! 

 Fragata Macho voando
Male Frigatebird flying

 Colônia de Fragatas reais/ 
Magnificent Firfatebird (Fregata magnificens)

Fragata Real/ Magnificent Firfatebird
(Fregata magnificens)

 Mas o dia estava acabando e hora de voltar!!! Fomos recebidos por um festival de sorvetes que apreciamos do deck assistindo o pôr do Sol.

 Festival de Sorvete

 Final do dia

Nenhum comentário: