Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Galápagos: Ilhas Encantadas - Capítulo 6

Capítulo 6

Baltra: O mar está pra peixe... E pra aves e mamíferos também

Saímos de Panga e nos dirigimos para Carrion Point para fazer snorkel em alto mar! Entramos na água e mergulhamos em outro mundo!!! Peixes de todas as formas e tamanhos passavam a nossa frente! Alguns possuíam cores tão vibrantes que era difícil parar de olhar para eles. Estava acompanhando um peixe papagaio com diferentes tonalidades de verde, azul e rosa quando um Leão Marinho sai por entre as rochas com um peixe na boca!!! Passou rapidamente por baixo de todo o grupo!!! Logo após demos de cara com um Tubarão Gália Branca!!! Nadou conosco por alguns minutos e desapareceu na imensidão azul do Oceano. Mas era hora de voltar. 

Leão Marinho de Galápagos/ León Marino
Galapagos Sea lion (Zalophus wollebaeki)

Era o dia de troca da tripulação. A maioria das pessoas estavam saindo, inclusive nossa excelente guia Indy. Enquanto as pessoas desembarcavam do Navio e outros hóspedes chegavam, fomos apresentados a nossa nova guia, Marcela. Muito empolgada e cheia de energia nos levou para uma praia em Baltra.

Indy e Eu

Desembarque dos antigos hóspedes

 Marcela, nossa nova guia

Desembarcamos em uma praia pequena, a luz estava linda e o mar espetacular!!! Leões Marinhos estavam por todos os lados. Alguns se refrescavam e nadavam conosco, outros procuravam uma sombra para fugir do sol escaldante. Atobás de pé azul e pelicanos mergulhavam como foguetes ao nosso lado em busca de peixes!!! A velocidade final pode chegar a 90 Km/h!!! Era preciso tomar cuidado para não ser acertado na cabeça!!! Foi uma manhã excelente!!!

Praia em Baltra

 Leões Marinhos preguiçosos descansando com minha mãe

Atobá de pé azul/ Piquero de patas azules
Blue footed Booby (Sula nebouxii)

Atobá de pé azul mergulhando em busca de peixes

 Meu pai nadando com pelicano

 Meu pai nadando com leão marinho

 Leão Marinho de Galápagos/ León Marino
Galapagos Sea lion (Zalophus wollebaeki)

E parecia que não podia ficar melhor. Mas ao voltar para o navio, subi para o deck superior... A distância vi um animal saltando para fora d'água!!! Era um Golfinho que se aproximava do Navio!!! Nos seguiu durante alguns segundos pulando ao lado nosso lado!!! Fantástico!!!

Golfinho Nariz de Garrafa/  Delfín Nariz de Botella
Common Bottlenose Dolphin (Tursiops truncatus)

Nenhum comentário: