Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Galápagos: Ilhas Encantadas - Capítulo 1

Capítulo 1

Oceano de Ilhas

Cruzamos a Cordilheira dos Andes deixando Quito e seus Vulcões para trás e mergulhamos numa imensidão azul: O Pacífico. Aqui não importa para onde você olhe, o mar azul está em todas as direções. Após duas horas e 965 Km o azul começa a mudar gradativamente para verde e ondas começam a se formar.  Havíamos chegado em um Oceano de Ilhas! Estávamos em Galápagos!!!


 Vulcão Cotopaxi em Quito



Galápagos

Foi só descer do avião e um dos animais mais conhecidos de galápagos veio nos receber: O Tentilhão de Galápagos. Eles são pequenos e muito parecidos uns com os outros e eu descobri que ninguém da muita importância para eles. Com Darwin não foi diferente... Embora ele tivesse coletado inúmeros tentilhões em ilhas diferentes ele não havia anotado onde os havia coletado. Então, embora Darwin soubesse que eles eram importantes, ele não tinha informação para utilizá-los na construção da teoria da evolução. 

Um Dos Tentilhões de Darwin/ Uno de los Pinzones de Darwin/
One of the Darwin's finches

Passamos pela imigração e nos dirigimos para o ônibus que nos levou ao porto da Ilha de Baltra. Logo que descemos recebemos os coletes para embarcarmos nos Pangas, o nome local dos botes, e rumar para o nossa nova casa, o navio Galápagos Legend. Logo ao entrar fui correndo para o deck superior de onde era possível ver inúmeras ilhas enquanto pelicanos mergulhavam em busca de peixes.

Pangas

O Navio Galápagos Legend

Nossa Nova Casa

Bar e piscina no deck superior

 Pelicano pardo/ Pelicano café/ Brown Pelican
(Pelecanus occidentalis)

Os quartos, que são bem simples e pequenos, têm tudo que você precisa, afinal só vamos utilizá-los para dormir e tomar banho. Tem uma TV na mesa, mas é muito mais divertido ficar observando os bichos pela escotilha. O restaurante é bem aconchegante e a comida é muito boa... Muito camarão, peixe e frutos do mar...

Quarto

Restaurante

Após o almoço fomos para a palestra de abertura do Cruzeiro onde os guias explicam todas as regras e passam o calendário. Então fomos apresentados a nossa guia, Indy. Sempre sorridente nos passou todas as orientações necessárias para o nosso primeiro passeio: North Seymour, a casa dos piratas.

Palestra de abertura

 Na frente, da esq. para dir.: minha mãe, minha tia e Indy,  
nossa guia. Atrás, da esq. para dir.: eu e meu pai.

Cronograma da Viagem. 7 dias e 11 ilhas
Saindo de Baltra. Primeiro a rota amarela e depois a vermelha

Nenhum comentário: