Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Resumo do mês

Comecei o treinamento de guia caimaner com meu primeiro passeio como acompanhante: andamos a cavalo, descemos o rio de canoa e voltamos fazendo safari. Bichos existem vários por todos os lados, todo dia que pegamos uma trilha que passamos no dia anterior vemos animais novos. Em todos os passeios vão dois guias: um guia de campo, que nasceu aqui, e o caimaner, que fala inglês e português. Já comecei a aprender os nomes de algumas aves em ambas as linguas. A Fernanda, minha supervisora, veio aqui especialmente pra fazer meu treinamento em observação de aves e técnicas de guiagem. Ficou por cinco dias.
Passei por todos os setores do hotel: Alimentos e bebidas, recepção, manutenção etc . Saí pra encilhar cavalos, vacinar a tropa, tocar a boiada, tomar tereré (uma erva parecida com a do chimarrão, mas se toma gelada e em chifre de boi).
O alojamento é muito bom! Cada guia tem um quarto individual com banheiro privativo, temos piscina, academia, area coberta com churrasqueira. Conheci uns hóspedes bem legais, a BBC estava aqui filmando um documentário e eu conversei bastante com o diretor/cinegrafista do filme. É a continuação de um documentário chamado planet erth e deve estar pronto no final do ano. Vai ser o documentário mais caro do mundo... Então deve ser muito bom!
No dia do meu aniversário o pessoal, que é muito legal, organizou uma festinha pra mim. Teve até fogueira! Pena que a Onça não apareceu pra tomar uma cerveja... Ia ser bem legal por causa do trato: quem ve onça paga uma caixa de cerveja. Não vejo a hora de pagar a minha.
Outro dia andei de quadriciclo pra ver se da pra fazer umas trilhas novas com os hóspedes e foi muito divertido! O negócio é um tratorzinho! Anda em qualquer tipo de terreno.
Também já fizemos treinamento em primeiros socorros com um dos melhores professores do Brasil! Foi muito bom!
Já acompanhei dois pacotes como guia em treinamento e deu pra tirar uma boa grana com gorjetas!

Tá animal aqui!

Um comentário:

Ninja disse...

"Acompanhante" é como o pessoal no pantroanal chama os garotos de programa?