Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

África Selvagem: Capítulo 3

Capítulo 3: O Primeiro Safari

Tomei um banho e me dirigi para o salão principal. No caminho fui procurando por aves nos galhos mais altos, mas não acreditei quando meus olhos se depararam com uma cabeça mais alta do que a linha das copas das árvores!

Girafa (Giraffa camelopardalis)
Foto de Fábio Paschoal

Era uma Girafa! Nem havia saído do acampamento e o safari já havia começado!

Girafa (Giraffa camelopardalis) e Zebras (Equus quagga boehmi)
Foto de Fábio Paschoal

Após um lanche observando a girafa e as zebras tomando água saímos para o safari que superou nossas expectativas! As aves possuem cores inacreditavelmente vibrantes e os mamíferos são presença constante!

Bateleur (Terathopius ecaudatus)
Foto de Fábio Paschoal

Lilac-breasted Roller (Coracias caudatus)
Foto de Fábio Paschoal

Gnu (Connochaetes taurinos)
Foto de Fábio Paschoal

No final do dia paramos próximos de um buraco d'água e assistimos o por do Sol regado a cervejas e vinhos africanos!

Por do sol regado a vinho e cerveja
Foto de Sérgio Paschoal

Foi um dia perfeito, mas não havia acabado! Ao chegarmos no hotel Obi nos convidou para sentar ao redor da TV do mato, mais conhecida como fogueira pelos habitantes da cidade grande. Ficamos conversando com os guias e os outros hóspedes enquanto esperávamos pelo jantar. Então começamos a ouvir uma música marcada pelas palmas e batidas de pé. A voz em coro foi ficando mais alta até que entrou no salão principal. Eram os funcionários comemorando o primeiro aniversário de Nxai Pan Camp. Eles nos convidaram a participar da festa e como o ritmo era bem marcado até eu consegui acompanhar. Após um pouco de dança cada hóspede foi conduzido por um funcionário para ao seu lugar na mesa de jantar, no ritmo das batidas. Quando chegamos lá havia um presente para cada um de nós recebeu um presente: um lindo boné! Foi um dia Fantástico!

Nenhum comentário: