Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

África Selvagem: Capítulo 6

Capítulo 6: Despedida de Nxai Pan (Em GRANDE estilo)

Era nosso último dia em Nxai Pan e começamos visitando um buraco d'água onde as zebras se encontram bem de manhãzinha para beber água antes de sair para pastar.

Zebras (Equus quagga boehmi ) bebendo água
Foto de Fábio Paschoal

Mas estava ficando cada vez mais difícil encontrar uma espécie nova para a gente ver. Como estávamos em um deserto, George decidiu parar ao lado de um lago e esperar pra ver se algum bicho vinha beber água. Após algum tempo esperando George ligou o carro para procurarmos em outro lugar, mas logo em seguida ele desligou o motor. Olhei para George e vi que ele estava com os olhos fixos em alguma coisa... Direcionei meu olhar para o mesmo lugar... Mas não havia nada! Apenas um monte de árvores! George não falava nada, apenas olhava fixo para as árvores! A tensão era grande! Ele pediu para fazermos silêncio... Então o bicho saiu!

Elefante Africano Loxodonta africana
Foto de Fábio Paschoal

Um enorme elefante saiu do meio das árvores e caminhava em nossa direção! Elefantes podem ser bem agressivos e nosso guia estava com a mão na ignição caso fosse necessário sair dali rapidamente! Ninguém respirava naquele momento! A cada passo do gigantesco animal a tensão aumentava! O bicho parou bem na nossa frente e abriu as orelhas, fazendo seu corpo colossal parecer ainda maior, um sinal claro de intimidação!


Elefante Africano (Loxodonta africana) assumindo postura de intimidação
Foto de Fábio Paschoal

Após alguns segundos olhando para nós ele se dirigiu para o lago e ficamos um pouco mais tranqüilos. George estava pronto para ligar o carro e procurar uma posição melhor, mas aí: "Para! Para! Para!" Apontei na mesma direção de onde o Elefante havia saído...


Elefantes Africanos (Loxodonta africana)

Foto de Fábio Paschoal

Mais um elefante saía por entre as árvores seguido em fila por mais 3 companheiros! Todos realizaram os mesmos movimentos do primeiro antes de pararem no lago para se refrescarem!


Elefantes Africanos (Loxodonta africana)

Foto de Fábio Paschoal

Então o vento mudou de lado e eles sentiram o nosso cheiro! Isso irritou os elefantes e eles
saíram correndo!



Elefantes Africanos (Loxodonta africana) correndo

Foto de Fábio Paschoal

O último elefante parou na nossa frente olhou para nós levantou sua tromba e soprou! O som estridente foi arrepiante! Mas George ligou o carro e ele fugiu com os outros! Foi assustadoramente incrível! Mas essa havia sido nossa despedida de Nxai Pan (em GRANDE estilo), Agora era hora de seguirmos para Okavango Delta o Oasis no meio do Deserto.

Nenhum comentário: