Socó boi adulto
Na Natureza a vida pulsa por todos os lados,não importa onde você coloca seus olhos, a fauna e a flora mostram do que são capazes e é impossível não se comover com tamanha beleza por toda a parte. Infelizmente esses lugares estão ameaçados e se não fizermos nada vamos acabar sem eles.Esse blog é um tributo à vida selvagem e um lembrete de que a vida pode ser maravilhosa.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Bicho do dia
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Bicho da noite
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Bicho da noite
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Bicho do dia
Coscoroba coscoroba
domingo, 23 de agosto de 2009
Bicho do Dia
Avistada de dia no portal da Pousada Cordilheira! Fantástico!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Só existe uma regra para felinos: Não há regras para felinos!
Vídeo de Fábio Paschoal
Estava na Cordilheira esperando os hóspedes chegarem. Quando abri a porta da Van, cinco hóspedes com sorrisos reluzentes saíram super animados. Haviam acabado de ver uma Jaguatirica e uma Onça antes mesmo de chegar na pousada! Achei fantástico, mas havia um problema: 11 hóspedes estavam na pousada e 6 deles não tinham visto nada... Durante o jantar só se falava nisso: "Qual é a melhor hora pra ver felinos?", "Quantos você já viu?" "Qual a chance da gente ver?"... Foi um bombardeio ininterrupto de perguntas até que eu cansei e disse: " Só existe uma regra para felinos: Não há regras para felinos! Tem que ter fé!" No dia seguinte o assunto continuou durante o dia inteiro... E eu continuava a dizer a mesma coisa... Então anoiteceu e antes de sair para a focagem disse: "Essa é a nossa melhor chance para ver um felino. É muito difícil, mas vocês têm que ter fé!" Entramos no caminhão e saímos para o passeio. Dava para sentir uma tensão grande no ar e a cada minuto que passava essa tensão aumentava... Então, ao entrar próximo à mata, depois da curva, vi dois olhos azuis brilhantes! O caminhão parou imediatamente! "Jaguatirica! Jaguatirica! Jaguatirica!" Ela estava muito perto! A 5 m do caminhão! Deitada e tranquila! Olhou para nós e permaneceu ali, parada... Mas de repente, Ela olhou para o lado e deu um salto para cima chegando a mais de 1m! Abriu os braços e caiu fechando as garras em direção ao solo como se fosse pegar algo! Então vimos um Tapeti (coelhinho selvagem) pulando do meio da grama alta, fugindo do abraço mortal! A Jaguatirica começou a correr elegantemente num galope típico que só os felinos conseguem fazer enquanto o coelhinho pulava desesperado em círculos na tentativa de escapar! Então, a Jaguatirica deu o bote e os dois sumiram na grama! Houve um silêncio profundo e após alguns segundos, Ela se levantou segurando o Tapeti pelo pescoço como um campeão exibe um troféu! Foi inacreditável! Não consegui me conter... Virei para o pessoal e disse: "Isso foi fantástico! Ver uma Jaguatirica é muito difícil. Ver uma Jaguatirica caçando e pegando um Tapeti é praticamente impossível! Estou aqui há um ano e já vi muitas coisas extraordinárias! Mas essa foi espetacular! Parabéns!
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Bicho do dia
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Bicho do dia
O Arapaçu do bico torto possui um nome bem apropriado. Seu longo bico vermelho em forma de foice é utilizado para procurar por insetos nas cavidades dos troncos e galhos das árvores. Ainda não foi descoberta nenhuma razão para o bico ser tão fino e curvado. Aparentemente vasculha as mesmas cavidades que os outros Arapaçus. Quando procura alimento começa na base do tronco e vai subindo em espiral fazendo uma varredura na árvore até chegar ao topo. Se sente alguma ameaça se posiciona atrás do tronco e, com movimentos rápidos da cabeça para ambos os lados, tenta ver o que está acontecendo enquanto sobe na árvore
Avistado no IV do Retiro Novo
quarta-feira, 24 de junho de 2009
No Pantanal sempre há algo novo pra ver! (Continuação do conto Salvando a Pátria!)
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Salvando a pátria!
sábado, 20 de junho de 2009
Bicho do dia
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Você nunca sabe o que te espera
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Bicho do dia
terça-feira, 2 de junho de 2009
Bicho do dia
domingo, 31 de maio de 2009
Bichos da Noite
terça-feira, 26 de maio de 2009
Bicho do Dia
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Bicho do dia
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Bicho do dia
terça-feira, 28 de abril de 2009
Bicho do dia
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Bicho do Dia
Galictis cuja
domingo, 29 de março de 2009
Bicho da noite
sexta-feira, 20 de março de 2009
Bicho do dia
segunda-feira, 9 de março de 2009
Acontece porque é pra acontecer
terça-feira, 3 de março de 2009
Bichos da noite
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Bicho do dia
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Bicho do dia
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Bicho do dia
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Bicho do dia
sábado, 17 de janeiro de 2009
A primeira do ano
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Bicho do dia
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Bicho do dia
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Nada é tão bom que não possa melhorar
Como meus pais estavam aqui pedi para trocar com o Mineirinho (Caimaner), ele guiaria no Natal pra mim e eu guiaria no Ano Novo pra ele. Logo depois de me despedir dos meus pais tomei o rumo da Cordilheira para pegar o grupo que guiaria no ano novo. Eram hóspedes extremamente interessados e que se deslumbravam com tudo o que viam. O tipo de grupo que qualquer guia gosta de pegar. No primeiro dia todos se entrosaram muito e na manhã do segundo dia todo mundo já era amigo. Saímos de manhã para fazer o Caiman tour e a cada parada se ouviam cliques e mais cliques das máquinas fotográficas. Quando paramos pros jacarés e descemos para chamá-los, quase não conseguimos colocar os hóspedes de volta no zebrão (caminhão de safari) porque eles não paravam de perguntar. O passeio foi ótimo! No entanto, à tarde fizemos a trilha da cordilheira do XI e foi muito fraco em termos de animais. O Nego (guia de campo) e eu ficamos meio decepcionados porque queríamos agradar aquelas pessoas que eram tão legais... Mas nada é tão bom que não possa melhorar: À noite saímos para a focagem e logo de cara nos deparamos com uma jararaca boca de sapo cruzando a estrada! Andamos mais um pouco e vimos um casal de lobinhos, aí veio um grupo gigantesco de queixadas, mas foi quando chegamos próximos a reserva que Ela apareceu! Saiu do meio do mato do lado do caminhão! Gritei: "Jaguar! Jaguar!" O caminhão parou e Ela voltou para a mata! Foram só alguns instantes, mas foram instantes inesquecíveis! Mas, nada é tão bom que não possa melhorar: Na volta da focagem, quase chegando na Cordilheira um bicho começou a correr do lado do zebrão. Achei que era um lobinho, mas só pra garantir coloquei a luz no animal e vi pintas! na mesma hora parei o caminhão dizendo: "Ocelot! Ocelot!" Era a Jaguatirica! Ela parou de correr e começou a andar em direção a mata! Foi andando lentamente e todos conseguiram ver muito bem com o binóculo! Foi uma focagem fantástica! A última do ano, e também a melhor! O dia da virada também foi ótimo! Os hóspedes disseram que foi uma das melhores viradas de ano da vida deles e que desejam voltar pro Pantanal! Eu também me diverti com o pessoal do trampo e ainda recebi vários elogios de um dos caras que eu guiei, e o cara tem uma empresa de Ecoturismo na África do Sul! Fiquei muito feliz porque os caras são os reis do Ecoturismo! Foi uma maneira excelente de fechar o ano. Que venha 2009 e que seja ainda melhor!