Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2009

Bichos da noite

Onça Parda, Suçuarana ,Leão da Montanha... (Puma, Cougar , Montain Lion...)
Puma concolor

A Onça Parda é é o quarto maior felino do mundo junto 2 m de comprimento do fucinho até a cauda. É uma excelente saltadora podendo chegar a 5 m de altura, 6 m de extenção e podem saltar para o chão de uma altura de 15 m!
É o mamífero terrestre com a maior distribuição no ocidente com 110 graus de amplitude. É encontrado desde o Canadá até o extremo sul da américa do sul. Devido a esse fato esse animal detem o recorde de maior quantidade de nomes populares no mundo! Só em inglês possui mais de 40!
É um predador de emboscada caçando uma variedade grande de presas dependendo do habitat em que se encontra. No Pantanal pode se alimentar de veados, capivaras, pequenos roedores e insetos. Está no ápice da cadeia alimentar, mas compete com a Onça por território aqui no Pantanal. Também preda o gado e ovelhas e por isso corre risco de entrar na lista dos animais ameaçados de extinção. Como a Onça Parda guarda a carcaça, os fazendeiros colocam veneno na carne do animal morto e quando a Onça se alimenta novamente acaba morrendo.

Mãe e filhote avistados na focagem na entrada da Pousada Cordilheira. Incrível!

Nenhum comentário: