Pesquisar este blog

sábado, 17 de janeiro de 2009

A primeira do ano

Onça (Jaguar)
Já estava trabalhando na Cordilheira a duas semanas. Entrei no natal, passei a virada e comecei 2009 trabalhando! Acho isso ótimo porque amo meu trabalho, mas já estava um pouco cansado e o grupo que havia acabado de chegar não era nem um pouco animador. Nos passeios os hóspedes não se empolgavam com nada! Não faziam perguntas! Não tinham binóculos! Nem sequer levantavam pra procurar um ângulo melhor para ver o bicho que eu estava mostrando! Mas isso não era tudo, o grupo veio com um "super brinde": Duas mulheres muito, mas muito, frescas! Mãe e filha competiam pelo título de grito mais alto causado pela criatura mais insignificante. Elas chegaram a pedir pra parar o caminhão porque um bicho pau havia caído no banco. Essa eu não aguentei! Respondi: "Gente! Vocês estão no Pantanal!" Esse tipo de Hóspede é bem chato de guiar! São pessoas desinteressadas que não se deslumbram com nada e só ficam fazendo pergunta sobre a Onça. Esse é o mesmo tipo de hóspede que não merece ver O Bicho. As vezes você até torce pra Ela não aparecer, mas dessa vez não teve jeito... Na volta do passeio a cavalo o Renato (garçon) passou um rádio dizendo que havia uma Onça próxima à Baiazinha e todos os hóspedes ouviram o rádio! E eles provaram que eu estava certo, eles realmente não mereciam vê-la! Quando disse que estávamos a 40 minutos do lugar eles preferiram ir para a Cordilheira e esperar o jantar. Enquanto isso o pessoal foi lá da Sede até a Baiazinha e ficou vendo a Onça por um tempão... Depois de comer fomos até o lugar, mas a Onça não estava mais lá. Fiquei meio puto na hora, mas pensando bem esse pessoal não merecia vê-la. Quando o pacote terminou voltei pra Piúva e na mesma noite Ela se redimiu: Estava relaxando na piscina quando o Guilherme (Supervisor de A&B) apareceu dizendo: "Eu acabei de ver a Onça! Ela tava dentro do estacionamento da Sede! Deu uma volta por lá e saiu." Fui correndo buscar meu binóculo e saímos em direção a Sede! Já na ponte dava pra ver dois olhos brilhando! Não tive dúvida! Aqueles olhos enormes olhando pra nós só pode ser uma coisa: Era Ela! A Onça! Paramos o carro e com o binóculo conseguimos ver o Bicho! Ficamos lá um tempão... Fomos embora e ela continuou descansando entre as árvores. Foi fantástico!

Nenhum comentário: