Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Nada é tão bom que não possa melhorar

Com a aproximação do Natal todos os guias começam com os pedidos ao bom velhinho... Na verdade é um pedido só: Todo mundo quer ver uma Onça! Mas o meu presente chegou antecipado: Meus pais vieram passar o Natal por aqui. Foi tudo muito bacana, fizemos caminhada todos os dias, eles me deram uma super ultra câmera high tech pra eu tirar fotos dos bichos, passamos o aniversário do meu pai juntos e a ceia de Natal foi excelente! Mas, nada é tão bom que não possa melhorar!
Como meus pais estavam aqui pedi para trocar com o Mineirinho (Caimaner), ele guiaria no Natal pra mim e eu guiaria no Ano Novo pra ele. Logo depois de me despedir dos meus pais tomei o rumo da Cordilheira para pegar o grupo que guiaria no ano novo. Eram hóspedes extremamente interessados e que se deslumbravam com tudo o que viam. O tipo de grupo que qualquer guia gosta de pegar. No primeiro dia todos se entrosaram muito e na manhã do segundo dia todo mundo já era amigo. Saímos de manhã para fazer o Caiman tour e a cada parada se ouviam cliques e mais cliques das máquinas fotográficas. Quando paramos pros jacarés e descemos para chamá-los, quase não conseguimos colocar os hóspedes de volta no zebrão (caminhão de safari) porque eles não paravam de perguntar. O passeio foi ótimo! No entanto, à tarde fizemos a trilha da cordilheira do XI e foi muito fraco em termos de animais. O Nego (guia de campo) e eu ficamos meio decepcionados porque queríamos agradar aquelas pessoas que eram tão legais... Mas nada é tão bom que não possa melhorar: À noite saímos para a focagem e logo de cara nos deparamos com uma jararaca boca de sapo cruzando a estrada! Andamos mais um pouco e vimos um casal de lobinhos, aí veio um grupo gigantesco de queixadas, mas foi quando chegamos próximos a reserva que Ela apareceu! Saiu do meio do mato do lado do caminhão! Gritei: "Jaguar! Jaguar!" O caminhão parou e Ela voltou para a mata! Foram só alguns instantes, mas foram instantes inesquecíveis! Mas, nada é tão bom que não possa melhorar: Na volta da focagem, quase chegando na Cordilheira um bicho começou a correr do lado do zebrão. Achei que era um lobinho, mas só pra garantir coloquei a luz no animal e vi pintas! na mesma hora parei o caminhão dizendo: "Ocelot! Ocelot!" Era a Jaguatirica! Ela parou de correr e começou a andar em direção a mata! Foi andando lentamente e todos conseguiram ver muito bem com o binóculo! Foi uma focagem fantástica! A última do ano, e também a melhor! O dia da virada também foi ótimo! Os hóspedes disseram que foi uma das melhores viradas de ano da vida deles e que desejam voltar pro Pantanal! Eu também me diverti com o pessoal do trampo e ainda recebi vários elogios de um dos caras que eu guiei, e o cara tem uma empresa de Ecoturismo na África do Sul! Fiquei muito feliz porque os caras são os reis do Ecoturismo! Foi uma maneira excelente de fechar o ano. Que venha 2009 e que seja ainda melhor!

Nenhum comentário: