Foto de Edir Alves, Didi
Na Natureza a vida pulsa por todos os lados,não importa onde você coloca seus olhos, a fauna e a flora mostram do que são capazes e é impossível não se comover com tamanha beleza por toda a parte. Infelizmente esses lugares estão ameaçados e se não fizermos nada vamos acabar sem eles.Esse blog é um tributo à vida selvagem e um lembrete de que a vida pode ser maravilhosa.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Bichos da noite
Foto de Edir Alves, Didi
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Bicho do dia
domingo, 14 de dezembro de 2008
O cliente não tem sempre a razão
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Bicho do dia
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Bicho do dia
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Bicho do dia
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Bicho do dia
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Bicho do dia
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Bicho do dia
sábado, 15 de novembro de 2008
Bicho do dia
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
O Gato Pintado cruzou a estrada
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Bichos do dia
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Bicho do dia
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Bicho do dia
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Bicho do dia
domingo, 19 de outubro de 2008
Bicho do dia
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Chegou a hora da Onça beber água
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Bicho do dia
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Bicho do dia
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Bicho do dia
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Bicho do dia
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Bicho do dia
Gavião Fumaça/ Savanna Hawk(Heterospizias meridionalis)
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
A esperança nunca morre!
Vídeo de Helder Brandão de Oliveira
Já era noite, estávamos na Piúva e a Nina (estagiária do Projeto Onça Pintada) lembrou que precisava mandar um email de última hora. Então saímos em direção a Sede, único local nas redondezas onde temos Internet. Estávamos quase chegando na ponte quando um carro se aproximou! Era o carro do Projeto Papagaio Verdadeiro. O Helder (caimaner) abriu a porta e disse: "Entra aí! Entra aí! Rápido!" Achei que ele estava muito agitado pra quem quer oferecer uma simples carona! Mas a Nina e eu entramos rapidamente. O carro estava cheio de gente! E o Vandir (Projeto Papagaio Verdadeiro) já saiu cantando pneu! Tudo estava muito estranho, pois era hora do jantar e o refeitório ficava pro outro lado! Fiquei curioso e perguntei: "O que aconteceu? Pra onde a gente vai?" e o Helder respondeu: "A Onça! Viram a Onça no açude da cordilheira do 10!" Quem havia passado o rádio avisando era o Cabelo (guia de campo), o que significava que os turistas que estavam na Baiazinha estavam vendo o bicho! Os hóspedes da Cordilheira estavam no meio do caminho e nós estávamos chegando! Todo mundo estava empolgado! na esperança que ela ficasse lá tempo suficiente pra nós chegarmos. Aí passou por nós, em sentido contrário, o zebrão com os hóspedes da Baiazinha. Isso era um mau sinal, pois eles foram os primeiros a ver e eles terem saído podia significar que Ela tinha saído também. Mas continuamos com a esperança de ver o bicho! Chegamos atrás do zebrão com os hóspedes da Cordilheira e, com hóspedes, o caminhão anda lentamente, o que só aumentava nossa expectativa! Começamos a nos aproximar do açude e o caminhão parou na nossa frente. Ficamos em um lugar onde não podíamos ver se a Onça estava lá ou não! Mas o foco do Silibim não parava em nenhum lugar, o que significava que Ela não estava lá! Aí a luz se apagou... Todos ficaram em silêncio! Sem perder a esperança. Começamos a ouvir o som do esturrador (aparelho que imita o som da Onça)! Após 3 minutos, que mais pareceram 3 horas, voltamos a ver o facho de luz do Silibim! Ficou se movendo, se movendo se movendo... Até que parou! Só podia significar uma coisa! Então, saímos do carro pisando no chão levemente para não fazer nenhum barulho! E todos tivemos uma visão maravilhosa: Duas Onças estavam deitadas na beira do açude! Era um casal! Tínhamos somente um binóculo para 7 pessoas e quando chegou a minha vez o macho já tinha ido embora! Mas a fêmea ficou lá! Isso foi meio assustador, pois estávamos a pé na beira da floresta... Se o macho se aproximasse ninguém ia perceber! Mas a visão da Onça é tão hipnotizante que todos ficaram lá, olhando pra ela! Com medo é verdade, mas ficamos lá! Olhando pra ela! Foi inacreditável! Elas ficaram lá tanto tempo que todas as pessoas que estavam hospedadas aqui conseguiram ver! E pra minha sorte eu também consegui! Fomos embora e elas continuaram lá! Fantástico!
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Bichos da noite
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Bicho do dia
sábado, 27 de setembro de 2008
Bicho do dia
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Um é pouco. Dois é bom! Três nunca é demais!
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Bichos do dia
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Bicho do dia
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Bicho da noite
sábado, 30 de agosto de 2008
Uma é bom duas é ótimo!
Bichos da noite
Avistadas na Cordilheira do 11
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Bicho do dia
sábado, 23 de agosto de 2008
Bicho da noite
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
O dia só acaba quando termina
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Bicho do dia
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Bonito é bonito mesmo!
No dia seguinte visitamos o Rio da Prata e foi indescritível! Antes do passeio falamos com o nosso guia, o Brasa, sobre a possibilidade de vermos a Sucuri. Ele respondeu que a equipe do Lawrence Waba ficou uma semana procurando a cobra e só achou no último dia de filmagens. Então o Joe disse que ele queria muito ver uma Sucuri, mais até do que a Onça Pintada! Então eu disse: "Vamos ver uma Sucuri hoje! Quantos metros de comprimento?" ele respondeu que queria uns 4m! Saímos, e cardumes de Pacu, Dourados, Piraputangas e muitos outros peixes flutuavam ao nosso lado! Passamos por nascentes e diferentes paisagens subaquáticas até que no meio do caminho o Brasa gritou: "Sucuri!" Estava do nosso lado! Apenas a 2 m de distância! Nadando conosco! Devia ter uns 4,5 m! Foi Fantástico! Maravilhoso! Único! Indescritível! Voltamos para um almoço muito gostoso e fomos para o Buraco das Araras! Lá o seu Modesto nos mostrou o local. Uma enorme cratera onde várias Araras Vermelhas fazem seus ninhos! O Leo e o Joe tiraram fotos muito boas e eu avistei pela primeira vez na natureza uma Arara Canindé! Já em Bonito jantamos na Casa do João, um restaurante muito bacana que serve uma excelente traíra sem espinho. Depois fomos curtir a balada no etílico!
Terceiro dia começou e fomos para a Boca da Onça fazer uma trilha com paradas para banho em lagos cristalinos e chegada em uma cachoeira de 156m onde às águas esculpiram a cabeça de uma onça nas pedras bem no meio da queda d'água! Foi muito bacana! Voltamos para Bonito comemos um sanduba, tomamos umas cervejas com o pessoal que conhecemos por lá e fomos dormir.
Dia de ir embora: Arrumamos as coisas, passamos na Ygarapé pra agradecer todo o esforço das meninas que fizeram nossa viagem inesquecível! Almoçamos e voltamos para a Caiman muito satisfeitos! Prontos pra começar mais uma semana de trabalho.