Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Bonito é bonito mesmo!


Depois de trabalhar os 3 períodos por 6 semanas ininterruptas estava mais do que na hora de tirar uma folguinha! E o lugar não poderia ter sido melhor: Bonito! Chegamos na quinta à noite, O Joe, o Leo e eu. Deixamos nossas coisas na pousada da Edu comemos e fomos procurar o pessoal da Ygarapé Tour que nos atenderam muito, mas muito, bem (Se precisarem de uma agência em Bonito recomendo a Ygarapé: http://www.ygarape.com.br/)! As meninas foram fantásticas! Todas elas: Renata, Drieli, Juliana e Tilene. Sempre atenciosas e muito simpáticas. Indicaram os melhores passeios para o nosso perfil e nos deram uma ótima impressão sobre o local. No primeiro dia fomos fazer o passeio no Rio Sucuri, o rio mais cristalino do Brasil! Ficamos na expectativa de ver uma Sucuri, mas ela não apareceu... Mas seria somente um detalhe porque o passeio foi incrível! A água é tão transparente que a sensação é de estar voando ao lado dos peixes! E na volta ainda avistamos um urubu rei. Em 3 meses de Caiman ainda não vi nenhum por aqui. À noite comemos Jacaré a dorê no Tapera, um dos melhores restaurantes de lá! Estava uma delícia! Tem textura de frango e gosto de peixe! Vale a pena experimentar.
No dia seguinte visitamos o Rio da Prata e foi indescritível! Antes do passeio falamos com o nosso guia, o Brasa, sobre a possibilidade de vermos a Sucuri. Ele respondeu que a equipe do Lawrence Waba ficou uma semana procurando a cobra e só achou no último dia de filmagens. Então o Joe disse que ele queria muito ver uma Sucuri, mais até do que a Onça Pintada! Então eu disse: "Vamos ver uma Sucuri hoje! Quantos metros de comprimento?" ele respondeu que queria uns 4m! Saímos, e cardumes de Pacu, Dourados, Piraputangas e muitos outros peixes flutuavam ao nosso lado! Passamos por nascentes e diferentes paisagens subaquáticas até que no meio do caminho o Brasa gritou: "Sucuri!" Estava do nosso lado! Apenas a 2 m de distância! Nadando conosco! Devia ter uns 4,5 m! Foi Fantástico! Maravilhoso! Único! Indescritível! Voltamos para um almoço muito gostoso e fomos para o Buraco das Araras! Lá o seu Modesto nos mostrou o local. Uma enorme cratera onde várias Araras Vermelhas fazem seus ninhos! O Leo e o Joe tiraram fotos muito boas e eu avistei pela primeira vez na natureza uma Arara Canindé! Já em Bonito jantamos na Casa do João, um restaurante muito bacana que serve uma excelente traíra sem espinho. Depois fomos curtir a balada no etílico!
Terceiro dia começou e fomos para a Boca da Onça fazer uma trilha com paradas para banho em lagos cristalinos e chegada em uma cachoeira de 156m onde às águas esculpiram a cabeça de uma onça nas pedras bem no meio da queda d'água! Foi muito bacana! Voltamos para Bonito comemos um sanduba, tomamos umas cervejas com o pessoal que conhecemos por lá e fomos dormir.
Dia de ir embora: Arrumamos as coisas, passamos na Ygarapé pra agradecer todo o esforço das meninas que fizeram nossa viagem inesquecível! Almoçamos e voltamos para a Caiman muito satisfeitos! Prontos pra começar mais uma semana de trabalho.


Nenhum comentário: