Pesquisar este blog

domingo, 14 de dezembro de 2008

O cliente não tem sempre a razão

Estava na Cordilheira esperando para receber os hóspedes. Aí chegou um ônibus com um casal. No momento em que começamos a tirar as malas do carro deu pra perceber que a Dona ia dar trabalho. A bagagem não acabava, era refrigerante, abacaxi, isopor e até gelo! Ela desceu do carro dizendo: "Quando o pessoal da recepção me disse que não havia frigobar eu fiquei preocupadíssima!" É o tipo de gente que não gosta de natureza e vem pro Pantanal só pra dizer para os amigos que veio. No primerio dia eu já estava meio irritado porque ela disse que não existiam mais felinos no Pantanal. Que todos estavam extintos por aqui. O Cabelo (guia de campo) e eu contávamos histórias das vezes que vimos a Onça e ela não acreditava.
Aí veio o segundo dia e a Dona conseguiu me irritar ainda mais: Ela jogou o cigarro no chão e enterrou! Saí calmamente do caminhão, peguei o cigarro e coloquei no lixo (que por sinal estava ao lado dela). Ela ficou uma fera! Disse que havia enterrado a bituca no chão. Expliquei que o cigarro demora para se decompor e por isso não pode ser jogada em qualquer lugar. A Dona já estava quase espumando pela boca pronta pra pular no meu pescoço: "Então tá bom senhor Fábio!" O que mais me deu raiva é que a mulher havia feito faculdade de jornalismo! Teoricamente deveria ser uma pessoa bem informada, mas, definitivamente, não era o caso.
Veio então o terceiro dia, o dia do Safari com o pessoal do Projeto Onça Pintada (http://www.jaguar.org.br/). A Dona disse que não iria e ainda tirou um sarro: "Ficar caçando Onça no Pantanal... Vocês não ver ver nada! Não existem mais felinos por aqui. Eu não vou!" Aquilo me deixou puto! Mas eu engoli a raiva e saímos... Para um dos melhores safaris da minha vida! Vimos Lobinhos, Mãos peladas, Catetos, um grupo gigantesco de Queixadas,Veados Campeiros, Veados Catingueiros, Veado Mateiro, Cervo do Pantanal, Cutia, Capivaras, Porcos Monteiros, Bugios, Tatu Peba, Quatis, Um Ouriço Cacheiro cruzando a estrada (Um dos animais mais difíceis de se ver por aqui), uma Anta e o animal que sempre salva o dia: A Jaguatirica! Foram 17 Mamíferos em um único passeio!Quando a avistei fiquei muito feliz! Não só por ver a Jaguatirica, mas também por ela provar pra Dona, de uma vez por todas, que os felinos existem no Pantanal! E o que é melhor: A Dona não estava, mas a Jaguatirica ficou tanto tempo e estava tão perto que os hóspedes tiraram boas fotos dela. Ao chegarmos na Cordilheira todos estavam com um sorriso no rosto. A Dona veio direto perguntar como havia sido e eu respondi: "Ótimo! Vimos muita coisa! Mas a melhor foi a Jaguatirica!" Ela não acreditou, mas aí um hóspede mostrou as fotos... Dava pra ver a inveja nos olhos dela e a satisfação nos meus. Que dia!

Nenhum comentário: