Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

África Selvagem: Capítulo 19

Capítulo 19: Rastreando o Rinoceronte Branco

A metralhadora nas mãos do guarda do parque nacional era o aviso: Era uma caminhada perigosa! Na estação das chuvas o capim fica alto e é quase impossível ver um animal, mesmo que esteja bem a sua frente! Andar na savana africana é uma experiência incrível! Qualquer coisa pode ser perigosamente letal, seus sentidos ficam aguçados. A audição e o olfato são tão importantes quanto a visão para perceber o ambiente que está a sua volta!
Estávamos em busca do Rinoceronte Branco! A tensão era muito grande e cada passo era dado com muita cautela! Andávamos sempre em fila e próximos uns dos outros para parecer um único corpo aos olhos do Rinoceronte, que não possui uma visão muito apurada... De repente o guarda parou! Fez sinal para todos fazerem silêncio! O Rinoceronte estava perto! A cada passo, meu coração batia mais forte enquanto nos aproximávamos tentando fazer silêncio ao pisar no chão cheio de galhos secos! O Guarda fez sinal para pararmos! E de trás dos arbustos Ele surgiu!


Rinoceronte Branco (Ceratotherium simum)

Rinoceronte Branco (Ceratotherium simum)

Rinoceronte Branco (Ceratotherium simum)

Rinoceronte Branco (Ceratotherium simum)

Rinoceronte Branco (Ceratotherium simum)

Um Gigante de mais de 3 toneladas a menos de 10 m de distância! Todos ficaram paralisados até que o guia fez um sinal que significava que estava tudo certo e que podíamos tirar fotos! Foi uma experiência fantástica!
De tarde saímos para um cruzeiro no rio Zambezi. Foi o por do sol mais bonito que vimos na África e a maneira perfeita de encerrar a melhor viagem da minha vida... Até hoje!

Cruzeiro no rio Zambezi

Egyptian gooses, Sacred Ibis, White faced ducks

Hipopótamo (Hippopotamus amphibius)

Bushbuck (Tragelaphus scriptus)

Malachiye Kingfisher (Alcedo cristata)

Por do Sol no Rio Zambezi

Nenhum comentário: