Capítulo 16: A magia volta à Chobe
Acordei sentindo falta dos acampamentos! Eles dão um charme especial para a viagem, o atendimento é personalizado e os guias são excelentes! Completamente diferente de Chobe Safari Lodge com seus 80 quartos, inúmeros carros lotando as estradas do Parque e seus péssimos guias! Ainda faríamos mais um safári, mas minhas expectativas eram muito baixas devido à nossa experiência passada. Infelizmente eu superestimei o passeio, porque nosso "guia" era ainda pior do que o anterior! Tudo bem que Chobe é famoso por ter a maior concentração de elefantes do mundo, mas não é preciso parar para cada um deles! O que me deixava mais nervoso era que nosso "guia" não parava para ave nenhuma, nem para as que estavam do lado da estrada! E sempre que eu pedia para ele parar a parada não demorava mais do que um falcão peregrino em seu mergulho mortal! É preciso de muito treinamento até essas pessoas virarem guias de verdade!
Babuíno (Papio ursinus)
Babuíno (Papio ursinus)
Puku (Kobus vardoni)
Elefante bem próximo dos meus pais
À tarde faríamos um passeio de barco, mas aquela atmosfera CVC já estava me irritando muito! Não via a hora de ir para Zâmbia e ver as Victoria Falls.
Barco
Foto de Sérgio Paschoal
No entanto, o passeio de de barco foi surpreendente! E de um modo muito bom! A magia estava de volta! Nosso Guia, Tom era excelente! Parava por um bom tempo para todos os bichos, inclusive para as aves, e ainda passava informações interessantes sobre cada animal.
Hipopótamo (Hippopotamus amphibius)
Crocodilo
Foto de Sérgio Paschoal
Elefantes no rio
African Fish Eagle (Haliaeetus vocifer)
Perguntei a Tom qual era nossa chance de ver uma manada de Búfalos e ele respondeu: "Agora tem muita água por aqui e o capim está muito alto... Ver uma manada de Búfalos seria muita sorte! 10 minutos depois ele parou ao meu lado e disse: "O que é aquilo ali na frente?"
Búfalos (Syncerus caffer)
Peguei o binóculo e lá estavam eles! Uma mandada de Búfalo tomando conta da ilha à nossa frente! Chobe finalmente me deixava feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário