Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Amazônia Selvagem: Capítulo 2

Capítulo 2: De volta ao contato com a Vida Selvagem!

Acordei bem cedo, e logo que saí do quarto um casal de Araras canindés me davam as boas vindas! Logo depois um bando de araçaris cruzou o céu enquanto duas maitacas de cabeça azul comiam flores ao meu lado! Fiz uma breve caminhada em busca da Harpia. Encontrei o ninho, mas o filhote já havia aprendido a voar e os pais não haviam colocado outro ovo por lá... na volta
ouvi um barulho na mata! Parei e percebi que estava no meio de um bando de Macacos Prego!
Aquela manhã era especial, estar rodeado por tantos animais novamente tinha um significado especial: Estava de volta ao contato com a Vida Selvagem! E tudo isso na cidade de Alta Floresta, antes de chegar ao Cristalino!
De tarde era a hora de pegar a estrada em direção à minha nova casa: A Floresta Amazônica! No caminho vimos Arara Vermelha, Gavião caramujeiro, Coruja buraqueira e outros bichos que me me fizeram relembrar os bons tempos que vivi no Pantanal!
Paramos na beira do Rio e Jorge, o guia responsável pelo meu treinamento, me esperava no barco! Quando desci do carro caí na real: Estava na Borda da Floresta com a maior Biodiversidade do Planeta! É impressionante a grandeza da Amazônia! Você se sente minúsculo diante dela! Quando o barco saiu e nós começamos a entrar na floresta percebi que o sentimento de isolamento é muito grande por aqui. O hotel fica incrustrado no meio de lugar nenhum, mas a Vida Selvagem é fantástica e as possibilidades de aprendizado são enormes! Essa é a grande motivação para continuar.


Arara Canindé/Blue and Yellow Macaw
(Ara ararauna) dando boas vindas


Araçari Castanho/ Chestnut eared Aracari
(Pteroglossus castanotis)


Maitaca da cabeça azul/ Blue headed Parrot
(Pionus menstruus)


Macaco Prego/ Brown Capuchin Monkey
(Cebus apella)


Coruja Buraqueira/Burrowing Owl (Athene cunicularia)


Rio Teles Pires, entrada sudeste da Amazônia

Nenhum comentário: