Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de março de 2010

África Selvagem: Capítulo 18


Capítulo 18: Victoria Falls, uma das Sete maravilhas naturais do Mundo

Antes mesmo de chegar nas Victoria Falls é possível ver o spray d'água a quilômetros de distância! A força da água é impressionante! O ponto mais alto das cataratas é de 180 m, mas a água bate com uma força tão grande no fundo que volta em forma de tempestade molhando os turistas abalados com tanta beleza! É impossível ter uma visão completa das cataratas pelo chão já que a água bloqueia parte dos 7 Km de largura das Victoria Fallls! Com a luz do sol a experiência é ainda mais espetacular, quando os arco-íris pulam à frente dos seus olhos! É fantástico! Nosso guia era muito engraçado! Ele pegou a câmera do meu pai e ficou tirando fotos nossas até o final do passeio! E ele era super exigente! Pedia para a gente andar até a luz e fazia a gente mudar de posição para um enquadramento melhor. O que fez o passeio se tornar mais divertido!

Impossível cruzar a ponte sem se molhar!
A ponte tem 180 m de altura

Arco-íris estão em todos os lugares

Fica difícil tirar foto com tanta água

Victoria Falls ao fundo. Meu pai, minha mãe e eu

É impressionante!

Victoria Falls, eu, meu pai e minha mãe

Ao sair passamos na feirinha que fica em frente das Cataratas para comprar lembranças. Rick, o gerente do Stanley Safari Lodge já havia nos avisado: "Aqui no hotel nós temos uma lojinha, mas os preços são fixos, na feira das cataratas você pode negociar. E é esperado que você negocie! Eles começam com um preço muito alto, quando esse preço chegar a 1/3 do perço inicial você estará fazendo um bom negócio." As esculturas são muito bem feitas, mas os vendedores tentarão passar as piores pra você. Eles chegam colocando as coisas na sua mão e se você não disser nada eles já vão embrulhando. Um bom negociante pode chegar a ter um desconto de até 80%, mas é preciso ter nervos de aço!

Feirinha das Cataratas

Nenhum comentário: