Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

O Dia da Presa/ The Day of the Pray


SLOTH VS JAGUAR

The day of the prey is a serie with videos from youtube of animals that scaped from certain deaf.O dia da presa é uma série com vídeos do youtube de animais que conseguiram escapar da morte certa. Apresentando o vídeo: Sloth vs Jaguar (Bicho Preguiça x Onça)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Safári na África

O grande sonho de qualquer guia naturalista é ir para a África. Após guiar por um ano e meio no Pantanal aprendendo sobre o comportamento e o ambiente de lá chegou a hora de realizar o meu sonho. Decidi que a África seria o meu destino! Comecei sondando as empresas brasileiras e percebi que nos pacotes oferecidos aqui você passa mais tempo nas cidades do que na Savana Africana e os preços são muito abusivos. Como meu objetivo era ver a maior quantidade de animais possíveis resolvi aproveitar meus contatos e mandei um email para uma hóspede, Gill Maskell, que eu havia guiado na Caiman e que possuía uma agencia de turismo na África do Sul especializada em safáris: a African 2000 Tours http://www.africa2000tours.co.za/ . Como Gill estava viajando na época ela me passou o contato de outra agência, mas Gill é uma pessoa que eu confio e se quiserem fazer uma viagem para África também recomendo a agência dela. Acabei fazendo tudo com a Safari Destinations http://www.safaridestinations.net e minha agente de viagens foi Karin Robertson-Bullock. Ela foi muito atenciosa e após ouvir meus desejos montamos o seguinte roteiro:

Seat in plane transfer Maun to Nxai Pan Camp2 nights Nxai Pan Camp – Makgadigadi Game Reserve – luxury chalet – includes all meals, local drinks, 2 scheduled activities a day and park fees
Seat in plane Nxai Pan Camp to Kwara Camp 2 nights Kwara Camp – Okavango Delta – standard tent – includes all meals, local drinks, 2 scheduled activities a day and park fees
Seat in plane Kwara Camp to Lagoon Camp2 nights Lagoon Camp – Linyanti/Kwando area – standard tent – includes all meals, local drinks, 2 scheduled activities a day
Seat in plane Lagoon Camp to Kasane AirportRoad transfer Kasane Airport to Chobe Safari Lodge2 nights Chobe Safari Lodge – Chobe Game Reserve – river or safari room – includes 2 x dinners, 2 x breakfasts, 1 x game drive and 1 x boat cruise in the Chobe National Park, 1 days park fees
Road transfer Chobe Safari Lodge to Stanley Safari Lodge2 nights Stanley Safari Lodge – Livingstone, Victoria Falls – standard chalet – includes all meals and local drinks
Road transfer Stanley Safari Lodge to Livingstone Airport
Nxai Pan Camp, Kwara Camp and Lagoon Camp the website is www.kwando.co.za
Chobe Safari Lodge is www.chobesafarilodge.com
Stanley Safari Lodge is www.stanleysafaris.com

Esse roteiro é muito bom pois passa por diferentes ambientes de Botswana e conforme você vai ficando mais cansado com o passar da viagem a qualidade dos hotéis vai aumentando terminando nas Victoria Falls, uma das sete maravilhas naturais do mundo. O pacote acima ficou por USD 4.000,00

Tivemos que comprar as passagens de São Paulo para Joanesburgo, e vice versa, e de Joanesburgo para Maun, em Botswana, e de Livingston, na Zambia, para Joanesburgo. Pagamos ainda uma noite em um hotel em Joanesburgo pois não havia como pegar o avião para o Brasil no mesmo dia.
Fiz a cotação do pacote em agências brasileiras e ficava mais de US$ 1000,00 mais caro por pessoa! Porém existe uma desvantagem com as agências internacionais: você tem que pagar toda a sua viagem em dólares e antes de ir viajar, enquanto nas agências brasileiras você pode parcelar e pagar a viagem em reais.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Dia da Presa/ The Day of the Prey


WARTHOG VS LIONESS

The day of the prey is a serie with videos from youtube of animals that scaped from certain deaf.O dia da presa é uma série com vídeos do youtube de animais que conseguiram escapar da morte certa. Apresentando o vídeo: Warthog vs Lioness (Javali x Leoa)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Dia da Presa/ The Day of the Pray


LIONESS VS MOTHER BUFFALO

The day of the prey is a serie with videos from youtube of animals that scaped from certain deaf.O dia da presa é uma série com vídeos do youtube de animais que conseguiram escapar da morte certa. Apresentando o vídeo: Lioness vs Mother Buffalo (Leoa x Mamãe Bufala)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Dia da Presa/ The Day of the Prey


WILDBOAR BEATS LEOPARD

The day of the prey is a serie with videos from youtube of animals that scaped from certain deaf.O dia da presa é uma série com vídeos do youtube de animais que conseguiram escapar da morte certa. Apresentando o vídeo: Wild Boar Beats Leopard (Javali bate em Leopardo)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Dia da Presa/ The Day of the Prey



MONKEY MESS WITH TIGER

The day of the prey is a serie with videos from youtube of animals that scaped from certain deaf.O dia da presa é uma série com vídeos do youtube de animais que conseguiram escapar da morte certa. Apresentando o vídeo: Tiger mess Monkey (Macaco zoa com Tigres).

domingo, 24 de janeiro de 2010

O Dia da Presa/ The Day of the Prey


PUMA X BEAR


The day of the prey is a serie with videos from youtube of animals that scaped from certain deaf.O dia da presa é uma série com vídeos do youtube de animais que conseguiram escapar da morte certa. Apresentando o vídeo: Puma vs Bear (Onça Parda x Urso Cinzento)

sábado, 23 de janeiro de 2010

O Dia da Presa/ The Day of the Prey



ZEBRA VS LIONESS

The day of the prey is a serie with videos from youtube of animals that scaped from certain deaf.O dia da presa é uma série com vídeos do youtube de animais que conseguiram escapar da morte certa. Apresentando o vídeo: Zebra vs Lioness (Zebra x Leoa)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Dia da Presa/ The Day of the Prey



JAGUAR VS GIANT ANTEATER

The day of the prey is a serie with videos from youtube of animals that scaped from certain deaf.O dia da presa é uma série com vídeos do youtube de animais que conseguiram escapar da morte certa. Apresentando o vídeo: Jaguar vs Anteater (Onça x Tamanduá Bandeira)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O Dia da Presa/ The Day of the Prey



CANADIAN LYNX VS SNOWSHOE HARE

The day of the prey is a serie with videos from youtube of animals that scaped from certain deaf.O dia da presa é uma série com vídeos do youtube de animais que conseguiram escapar da morte certa. Apresentando o vídeo: Canadian Lynx and Snowshoe Hare (Lince do Canada e Lebre americana)A primeira Lebre escapa, a segunda não tem tanta sorte.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Dia da Presa/ The Day of the Prey


JAGUAR VS COLLARED PECCARY

The day of the prey is a serie with videos from youtube of animals that scaped from certain deaf.O dia da presa é uma série com vídeos do youtube de animais que conseguiram escapar da morte certa. Apresentando o vídeo: Jaguar vs collared peccary (Onça x Cateto)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Bicho do dia

Arara Canindé (Blue and yellow Macaw)

Ara ararauna

Canindé significa Arara Azul em tupi. Isso pode parecer estranho porque a arara que nós chamamos de Arara Azul é totalmente azul. Porém, como a plumagem da Arara Azul é um azul profundo, quando estão distantes elas parecem pretas e por isso os tupis a batizaram de Araraúna, que significa Arara Preta. A Arara Canindé recebeu seu nome devido ao azul que se destaca nas costas da ave.
Quando a Arara Canindé foi descrita como espécie era preciso um nome científico para ela. Como era comum apropriar-se dos nomes locais para essa finalidade os pesquisadores escolheram o nome indígena, mas se confundiram dando o nome indígena da Arara Azul para a Arara Canindé. Esse é o motivo do nome científico da Arara Canindé ser Ara araruna .
A Arara Canindé é muito mais generalista do que a Arara Azul. Ela se alimenta de uma variedade de frutos, como cocos do buriti, bocaiúva e aguaçu, frutos do jatobá, pau terra e pequi entre outras fontes alimentares. A Arara Canindé pode ser encontrada em grandes grupos de até 30 indivíduos. Dentro desses grupos as araras escolhem seus parceiros e permanecem como casal até o final de suas vidas. Se reproduzem em ocos de árvores colocando 3 ovos mais ou menos, no entanto, só um filhote sobrevive normalmente.
A Família das Araras, papagaios e periquitos, os Psitacídeos, são um dos grupos que mais sofrem com o tráfico de animais silvestres. Possuem uma grande diversidade de cores e a capacidade de imitar a voz humana despertando o interesse de pessoas no mundo inteiro. Quando esses animais são caçados as árvores que possuem ninhos são derrubadas para capturar os indefesos filhotes. Com isso não só os Psitacídeos são prejudicados, mas todos os animais que usariam aquelas árvores no período de reprodução. Quando são transportados os filhotes passam por condições terríveis e por isso, a cada 10 animais retirados da natureza por um traficante 9 morrem! Assim se uma pessoa compra uma Arara ilegalmente, essa mesma pessoa está matando 9 Araras!
O simples ato de não comprar já é um jeito de combater o tráfico de animais

Avistada na Pousada Baiazinha

domingo, 17 de janeiro de 2010

O Dia da Presa/ The Day of the Prey



BATLLE AT KRUGER



The day of the prey is a serie with videos from youtube of animals that scaped from certain deaf.O dia da presa é uma série com vídeos do youtube de animais que conseguiram escapar da morte certa. Começando a série o incrível vídeo: Battle at Kruger (Batalha no Kruger)